28 fev
Viseu

Lifestyle

Sabia que... sorrir é bom, mesmo atrás de uma máscara

por Redação

17 de janeiro de 2021, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Sorrir não cura, mas faz bem à saúde. E numa altura em que o sorriso não se vê por estar escondido atrás de uma máscara, a comemoração do Dia Internacional do Sorriso ganha uma nova importância. A data é assinalada a 18 de janeiro e para a comemorar na companhia de quem pode ou até mesmo a sós, aqui ficam alguma sugestões que o podem fazer sorrir ou até chorar a rir.

A primeira proposta passa pelo humor nacional e pela obra de António Raminhos. O humorista, que diz que não era o filho preferido dos pais, tem trabalho publicado que tanto pode ser visto online, nas várias plataformas digitais, como também lido. “As Marias” e “O amor não tem hora marcada excepto nos classificados”, são dois livros que pode aproveitar para ler.

E ainda no campo da leitura, outra proposta, agora pela mão de João Quadros. “Certas coisas que não sei explicar” é o título do livro que é um retrato panorâmico de Portugal numa coleção de crónicas.

A sétima arte é feita de emoções e para emoções e há filmes que ficam para sempre, mesmo que tenham já décadas. É o caso da película “O Home que Ri”, um filme mudo de 1928 dirigido pelo cineasta alemão Paul Leni. Mais recente e em animação “Devertida-Mente” é uma análise sobre as emoções, sobre como lidar com a raiva, com a perda, com o amor, com o nojo e como isso tudo faz o ser humano. Outra proposta chega com “A vida secreta de Walter Mitty”, um filme de aventura adaptado para o cinema do conto de 1939 de James Thurber.

Na música, há quem diga que tem uma canção para cada momento, cada emoção, da vida. Nós deixamos aqui as propostas da equipa e colaboradores do Jornal do Centro. Para ouvir e, quem sabe, saber que aquela canção também é a sua. (https://jornaldocentro.pt/podcasts)

 

 

 

  1. Mensagens para o Dia Internacional do Riso

  • Rir mais é viver mais e melhor.

  • Rir é o melhor remédio (e é de graça).

  • Uma risada por dia não sabe o bem que lhe fazia.

  • Ria como se não houvesse amanhã.

  • Rir é dos melhores prazeres da vida.

  • Rir aumenta a qualidade de vida.

  • Ria. Por si e pelos outros.

 



 

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts