13 Ago
Viseu

Lifestyle

Três passos para deixar de usar plástico

por Redação

26 de Julho de 2020, 08:30

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O plástico é dos elementos mais prejudiciais para o planeta. Há cada vez mais gente a fazer reciclagem, mas ainda há quem não cumpra. Para os que querem começar a mudar os hábitos, existem diversas maneiras de reduzir a utilização de plástico: 

Sacos de pano e reutilizáveis
Os sacos de pano são a solução mais procurada. Além de existirem diversos tamanhos e formatos, são leves para transportar. No entanto, para os mais esquecidos, o plástico pode ser utilizado, contudo, de forma controlada e reaproveitando-o diversas vezes antes da sua reciclagem. Outra solução, são os sacos reutilizáveis, de tamanho grande, que todos os supermercados disponibilizam. Ou então, os de cartão. Ainda assim, os de pano são a opção mais sustentável. 
 

.

Palhinhas reutilizáveis 
A utilização das palhas é um hábito que muitos adquiriram ao longo dos anos. Contudo, os cafés e restaurantes já começaram a descartar essa opção devido à sua proibição aprovada pela União Europeia em 2019. Para os que gostam de beber os refrigerantes, ou até mesmo a água através dela, as palhinhas reutilizáveis são a melhor solução.  Estas têm sido a aposta de muitas pessoas. 

.

Garrafas reutilizáveis
Quem nunca comprou uma garrafa de plástico e deitou fora? A opção para a sua substituição são as garrafas de alumínio, de vidro, de aço inoxidável, ou qualquer garrafa que dê para ser utilizada mais do que uma vez.
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts