27 jan
Viseu

Lifestyle

Tratar da pele também é coisa de homem

por Redação

29 de novembro de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

São cada vez mais os homens que se preocupam com a saúde da pele, em particular dos cuidados com o rosto. E para que esse cuidado seja realizado com a devida responsabilidade e eficácia, é essencial perceber as características da pele masculina, o que implica também ações específicas, principalmente em termos de limpeza e hidratação, mas também a nível da esfoliação.Dúvidas? Nós explicamos quais são as características da pele a ter em conta!

A pele do homem exige cuidados especiais, nomeadamente devido a uma maior produção de sebo e suor, o que está intimamente relacionado com a ação da testosterona (a hormona masculina por excelência).

Outras das características é o facto de a pele masculina ser mais espessa, o que confere um aspeto mais firme e compacto, mas que, ainda assim, vai sendo contrariado pela ação do colagénio, uma propriedade natural que assegura a hidratação e elasticidade, escondendo as rugas.

Tendo como ponto de partida estas especificidades, a solução é encontrar produtos e hábitos que contrariem algumas das fragilidade, nomeadamente através de cremes com reforço hidratante e menor presença de substâncias oleosas, em complemento com um gel de limpeza e esfoliante.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts