26 fev
Viseu

Cultura

Redes culturais de Mangualde com apoios de 300 mil euros

por Redação

26 de janeiro de 2021, 19:27

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Mangualde anunciou esta segunda-feira (26 de janeiro) a aprovação de duas candidaturas ao programa do Concurso de Investimento na Programação Cultural em Rede.

Os projetos Cultura no Dão, lançado em parceria com as autarquias de Nelas e Penalva do Castelo, e Alto Mondego Rede Cultural, em conjunto com Nelas, Gouveia e Fornos de Algodres, obtiveram um apoio de 300 mil euros cada, com comparticipação total no primeiro ano e a 95 por cento no segundo ano.

O objetivo passa por desenvolver um programa cultural concertado entre municípios, apoiando os agentes locais em tempo de pandemia.

Segundo o presidente da Câmara, Elísio Oliveira, as duas candidaturas de Mangualde “valorizam o património e a identidade da região, traduzindo-se num conjunto de atividades/espetáculos culturais com caraterísticas de itinerância e intercâmbio cultural entre os Municípios envolvidos”.

“Tudo isto, apoiando os agentes locais, que são tão essenciais nas nossas terras e na nossa economia local”, destacou o autarca.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts