28 nov
Viseu

Nelas

Dia do Enoturismo celebrado este domingo em Moimenta da Beira e Nelas

por Redação

06 de novembro de 2020, 19:10

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Os concelhos de Moimenta da Beira e Nelas vai associar-se, este domingo (8 de novembro), às comemorações do Dia do Enoturismo, que pretende divulgar as regiões de vinho, os seus produtos e os seus costumes.

Moimenta da Beira vai associar-se à efeméride, online, disponibilizando um vídeo promocional da Cooperativa Agrícola do Távora. Em “Os vinhos das Terras do Demo”, dá-se a conhecer o ciclo do vinho desde a colheita das uvas ao engarrafamento, passando pelo produto final.

Segundo acrescenta a Câmara de Moimenta da Beira, já se encontra em fase de construção a futura Rota do Vinho e do Enoturismo, apoiada pelo Turismo do Porto e Norte, pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e pelas Comissões Vitivinícolas Regionais de Távora-Varosa, dos Vinhos Verdes e de Trás-os-Montes.

Já a Câmara de Nelas irá optar por um programa mais presencial, a pensar na segurança dos participantes face à atual pandemia, através de visitas aos produtores do concelho no âmbito da iniciativa Portas Abertas para o Dão.

A agenda fica ainda marcada pelo lançamento do Folheto de Enoturismo do Concelho de Nelas e pelo lançamento, em formato digital, do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho.

Também Penalva do Castelo irá comemorar a efeméride com uma iniciativa online onde será divulgado todo o trabalho feito pelos produtores do concelho.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts