26 fev
Viseu

Região

Mortágua: computadores doados pela Central Termoelétrica

por Redação

12 de fevereiro de 2021, 18:08

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Central Termoelétrica de Mortágua entregou, esta sexta-feira (12 de fevereiro) à Câmara Municipal, vários computadores para serem dados aos alunos do Agrupamento de Escolas do concelho para as aulas à distância.

A entrega foi feita pelo diretor da Central Termoelétrica, que pertence ao grupo industrial Altri.

Segundo escreveu em comunicado a Câmara, o responsável da empresa frisou que este tipo de ações “enquadra-se na nossa política de apoio às comunidades onde o nosso Grupo possui instalações industriais”.

“Esta foi mais uma ação de apoio à comunidade como outras que temos promovido, no caso concreto foram entregues computadores porque sabemos que as escolas estão bastante necessitadas destes equipamentos para poderem lecionar”, explicou.

A empresa já tinha doado recentemente um desfibrilhador aos Bombeiros Voluntários de Mortágua, além de outras doações.

O presidente da Câmara de Mortágua, Júlio Norte, agradeceu o gesto. “Temos de ficar gratos e satisfeitos com este exemplo de um grupo empresarial, que tendo o escopo económico normal da sua atividade, tem também esta postura de solidariedade, responsabilidade social e apoio à comunidade”, disse o autarca lembrando que a atual pandemia não pode criar desigualdades e que é preciso necessário apoiar as famílias e quem precisar de ajuda.

No ano letivo anterior, a Câmara Municipal também procedeu à entrega de computadores portáteis e routers de acesso à Internet a alunos que não tinham estes equipamentos para aceder às aulas online.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts