Foto D.R.
A vacinação à Covid-19 para os idosos a partir dos 80 anos e os doentes crónicos com mais de 50 anos arranca esta quinta-feira (18 de fevereiro) em Mortágua.
O processo de vacinação decorrerá no centro municipal de vacinação, no quartel dos Bombeiros Voluntários. Segundo lembra a Câmara, as pessoas vão ser convocadas pelo centro de saúde através de mensagem SMS ou do telefone.
A autarquia de Mortágua alerta para o facto de já terem sido detetados “burlões a bater às portas e a fazerem-se passar por profissionais de saúde que alegadamente vão agendar a vacinação ou até pretendendo vender supostas vacinas”.
“Não existe nenhuma equipa de profissionais de saúde a agendar vacinações porta-a-porta e que a vacina não é administrada ao domicílio, sendo apenas no Centro de Saúde ou locais previamente definidos (como o centro municipal de vacinação)”, afirma a Câmara em comunicado, apelando ao contacto às autoridades.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente