09 Ago
Viseu

Viseu

Rali Castelo Branco: navegador Nuno M. Ribeiro no pódio

por Redação

09 de Julho de 2020, 09:56

Foto Facebook Nuno Mota Ribeiro

CLIPS ÁUDIO

08 Jul 2020

Nuno Mota Ribeiro - Em 4 meses a dificuldade aumentou

08 Jul 2020

Nuno Mota Ribeiro - calendário 2020 é incerto

O Campeonato Portugal de Ralis foi retomado no primeiro fim de semana de julho com o Rali de Castelo Branco. A estreia da competição já tinha sido feita em Fafe, ainda antes da pandemia, em finais de fevereiro. Mais de quatro meses depois era grande a expectativa neste regresso à competição. Entre os mais de 80 inscritos na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco houve sotaque de Viseu.

.

O navegador Nuno Mota Ribeiro, campeão em título na categoria RC4, voltou a fazer equipa com Daniel Nunes no Peugeot 208 VTi. A dupla saiu de Castelo Branco com o 1.º lugar no R2 & You - troféu novidade em 2020 - e um 2.º lugar na competição que é o objetivo da época, o campeonato de duas rodas motrizes. Objetivo que, para Nuno Mota Ribeiro, ainda se mantém apesar de algumas mexidas na concorrência.

O navegador de Viseu explica que "há equipas munidas da nova viatura -  o Peugeot 208 Rally 4 - que é muito superior ao anterior, sendo em média 1 segundo mais rápido por quilómetro. Este carro não existiria até junho, altura em que já teríamos disputado a prova dos Açores, o rali de Portugal e o de Mortágua. Antes da paragem e desta novidade do novo modelo eu e o Daniel estaríamos em pé de igualdade com a concorrência, algo que já não acontece", esclarece.

.

A juntar a esta dificuldade, está a incerteza quanto às provas que ainda podem realizar-se nesta época.

"O que temos é um calendário provisório com mais cinco provas e há que esperar pelo resultado do Rali de Castelo Branco no que toca às medidas de segurança de saúde pública que ali foram adotadas. Nesta altura, em tudo o que nos rodeia, incluindo o desporto automóvel, o planeamento é feito à semana". Nuno Mota Ribeiro reconhece que é preciso ser-se "paciente, estando preparados para qualquer dos cenários".

Uma vez que a presença na próxima prova -  o rali Vinho da Madeira (6 a 8 agosto) - não faz parte dos planos da equipa; a perspetiva para a próxima participação de Nuno Mota Ribeiro, em dupla com o piloto Daniel Nunes, será no Rali Alto Tâmega agendado para 29 e 30 de agosto.

Veja a dupla em ação numa das passagens no Rali de Castelo Branco.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts