11 Ago
Viseu

Desporto

Futsal: André Coelho confirmado no Barcelona

por Redação

15 de Julho de 2020, 11:37

Foto D.R./FC Barcelona

CLIPS ÁUDIO

O jogador de futsal André Coelho, natural da região de Viseu, foi anunciado como novo reforço do Barcelona.

O atleta, de 26 anos, abandona o Benfica e assina com o clube catalão um contrato válido para as próximas duas épocas, até junho de 2022.

Em comunicado, o Barcelona diz que celebrou o acordo de transferência com o Benfica e fala de André Coelho como um jogador “de perfil defensivo, destro, versátil e experiente, que também se destaca pela força do seu remate”.

“Estou muito feliz, contente e emocionado de pertencer ao melhor clube do mundo, será um prazer formar parte da família Barça. É um sonho para mim estar aqui. Desejo ganhar títulos com este clube e poder dar muitas alegrias a todos”, afirmou, em declarações ao site oficial do Barcelona, o jogador que iniciou a carreira no ABC Nelas e esteve no Braga antes de rumar ao Benfica.

Em declarações ao site oficial dos encarnados, André Coelho agradece as três épocas ao serviço da equipa encarnada, lembrando os títulos conquistados e o apoio dos adeptos, garantindo que sai “de coração cheio”. Nos três anos em que representou o Benfica, André Coelho alinhou em 117 jogos e somou um total de 50 golos.

O também internacional português acrescenta que o desafio de rumar até Barcelona serviu de oportunidade para “experimentar uma nova realidade”. “Sempre foi um desejo meu jogar na Liga espanhola, uma das melhores do mundo. É uma oportunidade de cumprir um sonho que tinha como jogador e espero que corra bem”, afirma acrescentando que o campeonato espanhol é “mais exigente que o nosso”.

“É uma nova realidade que quero encarar. Não joguei com nenhum dos que estão lá, mas já joguei contra. Quer contra o Barcelona, quer contra as seleções espanhola e brasileira. Não conheço pessoalmente nenhum dos meus futuros colegas, portanto, vai ser uma aventura 100% nova”, remata.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts