28 nov
Viseu

Região

Nelas: começa esta sexta-feira a "maior Feira do Vinho do Dão de sempre"

por Redação

04 de setembro de 2020, 11:40

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Arranca esta sexta-feira (4 de setembro) mais uma edição da Feira do Vinho do Dão, em Nelas. Este ano, devido à situação da pandemia, o certame acontece sobretudo de forma virtual.

O presidente da Câmara, Borges da Silva, diz ao Jornal do Centro que este formato vai criar “a maior Feira do Vinho do Dão de sempre”.

“É uma feira realizada em condições que nunca ninguém pensou viver nas últimas 28 edições da Feira. Vai ser uma feira com uma grandiosidade no sentido inverso. Não quisemos deixar de continuar a considerar o vinho do Dão como produto de referência da promoção territorial e da Câmara e realizar a Feira”, explica.

Segundo o autarca, estão inscritos cerca de 40 produtores da região do Dão neste formato digital, que terá uma loja online em www.feiradovinhododao.pt.

Este primeiro dia da feira fica, ainda, marcado pela inauguração da Adega de Espumantes Pedra Cancela, na sede da empresa Lusovini. No domingo (dia 6), último dia, decorre também a iniciativa “Portas Abertas para o Dão”, com visitas agendadas a quintas da região.

“Conseguimos cerca de duas dezenas de produtores que têm estruturas enoturísticas já montadas na região para o dia das Portas Abertas. No site da Feira, as pessoas podem contactar esses produtores e agendar com eles, aproveitando esse dia para fazerem visitas às quintas no domingo, com toda a segurança”, explica.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts