02 Jul
Viseu

Região

Nelas: piscinas municipais reabrem esta quarta-feira

por Redação

30 de Junho de 2020, 15:06

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As piscinas municipais descobertas de Nelas vão reabrir esta quarta-feira (1 de julho), com a implementação de novas regras de segurança por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo a Câmara, a lotação máxima permitida na valência neste verão será de 150 pessoas. A autarquia refere que “houve a necessidade de adotar e implementar medidas de boas práticas e de higiene para a diminuição do risco de disseminação” do novo coronavírus.

É obrigatório o uso de máscara de proteção nos espaços interiores e no acesso a esta instalação municipal, bem como o uso de chinelos nas áreas de circulação, instalações sanitárias e chuveiros exteriores. É ainda proibido o uso de equipamentos lúdicos, dentro e fora de água, sendo recomendado ir devidamente equipado de modo a evitar qualquer contacto desnecessário com as superfícies. Todos os utentes vão ser sujeitos ao controlo da temperatura no acesso à piscina”, enumera o município.

A entrada é gratuita para as crianças até aos três anos de idade. Para os restantes utentes, a entrada vai custar 4,12 euros, com desconto de 2,01 euros, sendo que a aquisição do bilhete não confere a reentrada.

A Câmara também informa que, entre as 13h00 e as 14h00, o acesso à água da piscina será interdito “para reposição dos valores do cloro e desinfeção da mesma”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts