03 dez
Viseu

Nelas

Covid-19: Morreram dois utentes do lar da Misericórdia de Santar 

por Redação

14 de novembro de 2020, 10:41

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Dois idosos, utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Santar, no concelho de Nelas, morreram vítimas do novo coronavírus. Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar as vítimas são uma mulher, de 99 anos, que faleceu, na terça-feira, na instituição, e um homem, de 88 anos, que perdeu a vida, na quarta-feira, no Hospital de Viseu, onde estava internado. 

Com estas duas vítimas mortais subiu para quatro o número de mortes relacionadas com a Covid-19 em Nelas. 

No concelho há registo nas últimas horas de um novo contagiado, são agora 146 os casos reportados desde o início da pandemia, dos quais 66 encontram-se ativos. Há também notícia de 11 recuperados, num total de 76. 

Para além de Nelas, foram também contabilizados mais três casos em S. João da Pesqueira, concelho que ontem saiu da lista de município com elevado risco de contágio. Há nesta altura ativos 10 casos, num total de acumulados de.  38 

Castro Daire também tem mais um infetado. No concelho já foram reportados desde março 223 situações, encontrando-se ativos 87 casos. 

Já o município de Tabuaço, que conta desde o início da pandemia, com 48 contagiados, registou mais um recuperado. São agora 41 as pessoas dadas como curadas. 

O distrito de Viseu soma 3730 casos do novo coronavírus, 77 mortes relacionadas com a doença e 1659 recuperados. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts