26 fev
Viseu

Desporto

Maratona de BTT ‘Trilhos do Ceireiro’ adiada para 2021

por Redação

06 de novembro de 2020, 13:51

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Maratona de BTT "Nos trilhos do Ceireiro", que se iria realizar no próximo domingo (8 de novembro), foi adiada para 2021, por ser uma atividade com um elevado risco de contágio à Covid-19. O evento que se realiza na freguesia de Beselga, concelho de Penedono, contava com a presença, em média, de 600 participantes e esta seria a sua 16.ª edição.

A organização decidiu não avançar com a realização da prova, devido à situação epidemiológica que o país atravessa, e pelo facto de as condições exigidas por parte da Direção-Geral da Saúde não serem concretizáveis. Um dos organizadores do evento, António Gomes, explica, em declarações ao Jornal do Centro, que “iriam estar envolvidas cerca de 1.000 pessoas e uma logística deste número, neste momento, é muito difícil de gerir”. 

A prova que se realiza há 16 anos é um “grande” foco de atração na região e, segundo a Associação Beselguense, responsável pela organização do evento, grande parte dos participantes não pertencem ao distrito de Viseu e vários elementos que participam não residem em Portugal. O presidente da Junta de Freguesia de Beselga, António José dos Santos, refere que o evento tem um “forte impacto na economia local”, nomeadamente, na área da restauração e alojamento.

Apesar do cancelamento da Maratona de BTT de 2020, a Associação Beselguense anunciou, em comunicado, que o evento se irá realizar no dia 14 de novembro de 2021 e que no “período interregno irá ser feita a manutenção dos trilhos”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts