28 nov
Viseu

Desporto

É em Carregal do Sal que é produzido o capacete de Miguel Oliveira, campeão português de Moto GP

por Redação

22 de novembro de 2020, 20:58

Foto D.R.

Diretor de Engenharia de Industrialização da Shark em Carregal do Sal revela que o capacete é muito específico" e "feito à medida" do piloto

CLIPS ÁUDIO

Shark é a marca francesa do capacete utilizado pelo piloto português de Moto GP, Miguel Oliveira, fabricada em Oliveirinha, concelho de Carregal do Sal, pela Sociedade Franco Portuguesa de Capacetes (S.F.P.C.).

O capacete da Shark é utilizado pelo Campeão Português desde 2012.

"É um momento muito importante e emocionante para nós vermos um campeão nacional a usar um capacete da marca que representamos", confessa o diretor de Engenharia de Industrialização da Shark, em Carregal do Sal.

Francisco Marques revela ainda que o capacete "é muito específico" e "feito à medida" de Miguel Oliveira.

"É um capacete em fibra de carbono e aramida. Tem que cumprir com as normas da Federação Internacional de Motocilismo e, além disso, tem uma aerodinâmica melhorada que lhe garante uma maior velocidade de ponta na reta da meta: o aileron (spoiler) que tem atrás e que o distingue bem dos outros capacetes", salienta.

A S.F.P.C tem sede em Carregal do Sal e emprega mais de 200 trabalhadores, responsáveis pela produção de cerca de 60 por cento dos capacetes da marca Shark, com uma média de 300.000 unidades produzidas por ano.
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts