13 Ago
Viseu

Turismo

Resende: Termas de Caldas de Aregos já reabriram

por Redação

27 de Julho de 2020, 18:44

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As Termas de Caldas de Aregos reabriram ao público esta segunda-feira (27 de julho), mas nem todos os serviços estão disponíveis. Para o presidente da Câmara, a abertura acontece no "momento certo". 

A oferta termal (piscinas), as saunas, as banheiras, os lamas, os banhos de jatos, e o ginásio são os serviços disponíveis pelas termas. Porém, o “otorrino (inalações), não reabriu "uma vez que não continha as condições necessárias", afirma Garcez Trindade.

O autarca garante ainda que todas as medidas de prevenção vão ser tomadas de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde (DGS) e “concretizadas pela Autoridade de Saúde Local”. A utilização das termas é para “ações individuais” onde cada utente terá “o seu próprio local nos balneários”, exemplifica.

O presidente da Câmara Municipal de Resende confessa que a sua reabertura aconteceu no “momento certo”. “Na altura do encerramento nós tivemos de por à disposição do Estado de Energia e Geologia a concessão da água termal e quando se reabriu tivemos de voltar a solicitar para que nos dessem essa concessão. As questões burocráticas demoram sempre algum tempo, e ainda tivemos de solicitar à Autoridade de Saúde Local as vistorias”, diz.

As expectativas para este ano não são muito altas, já com a perspetiva de que em 2021, as termas poderão poderão fechar para obras nos balneários, uma vez que a candidatura para a transformação em instância balnear está, praticamente, aceite.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts