02 Jul
Viseu

Resende

Associação Empresarial de Resende retoma formações

por Redação

29 de Junho de 2020, 15:52

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Associação Empresarial de Resende (AER) retomou os seus cursos de formação profissional, que tinham sido suspensos em março devido à pandemia da Covid-19.

A entidade também arrancou, neste mês de junho, com um novo curso destinado a ativos empregado e ainda mais dois dedicados a pessoas desempregadas no concelho.

Segundo a AER, a turma de empregados está a ser instruída na área do secretariado e trabalho administrativo, designadamente na área de legislação laboral. “Dentro dos inúmeros recursos didáticos que estes formandos irão adquirir destaca-se a aplicação da legislação laboral na área da contratação geral do trabalho”, afirma a associação.

Já nas turmas de desempregados, a AER dá formação direcionada para as Competências Empreendedoras e para a área do Comércio.

“Ao longo das formações, os grupos de formandos desempregados abordarão temas como a literacia digital, técnicas de procura de emprego, oportunidades de negócio e o tratamento a ter com reclamações. No final, os formandos certamente estarão mais instruídos nos dois temas”, explica a organização.

“A Associação Empresarial de Resende vai continuar a dotar a população ativa e desempregada de Resende de conteúdos formativos úteis, pois entende que é necessário oferecer possibilidades a estes públicos, por forma a obterem mais aptidões profissionais, possibilitando assim a permanência no mercado de trabalho e um seu regresso mais célere e sustentado”, pode ler-se no comunicado da associação.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts