25 Set
Viseu

S. Comba Dão

Filarmónica de São João de Areias recebe 'prenda' de 40 mil euros

por Redação

05 de Agosto de 2020, 18:02

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Filarmónica de São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão, celebra este ano o 145.º aniversário. A instituição recebeu uma prenda no valor de 40 mil euros, da Câmara Municipal, para requalificar a sede da banda e a antiga escola primária da localidade, onde vai nascer um albergue.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Filarmónica de São João de Areias, Vítor Borges, mostra-se satisfeito com este apoio do município.

“Para melhorarmos a sério, fizemos obras e mudámos toda a estrutura da primária. Mudámos também a sede, com o sistema de proteção de incêndios, e fizemos outras obras. Este apoio que a Câmara nos está a dar vem no seguimento dos apoios que já tinham dado a outras instituições do concelho”, frisa.

O dirigente destaca as mais-valias que este apoio vai trazer e refere que a Filarmónica assinou acordos de comodato que vão permitir à instituição realizar as obras. “Assinámos um acordo de comodato da antiga escola primária, que era de uma associação de caçadores, e da antiga creche, que era a sede de um grupo de cantares”, afirma.

Segundo Vítor Borges, vai ser criado “um espaço exterior para festas e atividades” e também “um albergue para podermos oferecer dormidas para os grupos que nos visitam”. “Também iremos instalar uma cozinha e um refeitório. Vamos fazer uma oferta que abrange São João de Areias, mas também todo o concelho e as regiões que usufruírem delas. Estão totalmente às ordens para poderem ser utilizadas”, remata.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts