13 Ago
Viseu

S. Comba Dão

Santa Comba Dão com novos pontos de recolha de óleos

por Redação

16 de Julho de 2020, 11:43

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Santa Comba Dão já conta com seis novos pontos de recolha de óleos alimentares usados.

Segundo a Câmara, os oleões estão situados em Nagozela (junto ao Largo do Milénio), em Treixedo (na Avenida da Liberdade), em São Joaninho (na Rua do Clube), em São João de Areias (no Largo António Rodrigues Miranda), em Pinheiro de Ázere (no Largo Amadeu Antunes dos Santos) e no Vimieiro (na Rua António Perestrelo Botelheiro).

A autarquia garante ainda, numa nota, que será ainda instalado brevemente um outro ponto de recolha na localidade das Lameiras, na Estrada Nacional 2.

Ainda na cidade, procedeu-se também à substituição dos equipamentos junto à zona das Piscinas, na Avenida Vale Maceira, no recinto do Mercado Municipal, no Largo Dr. Salazar e no Bairro da Misericórdia (Rua José Paulo Ferreira Neves).

“Estes pontos de recolha, instalados em locais de fácil acesso à população, pretendem criar uma alternativa ambientalmente adequada para a deposição seletiva destes resíduos, incentivando a sua reciclagem”, refere a autarquia, que acrescenta que esta ação foi “levada a cabo” pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, que vai instalar mais de 250 destes equipamentos na sua área de intervenção.

A gestão operacional destes equipamentos será feita em parceria com a Prio.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts