02 Jul
Viseu

São Pedro do Sul

Feriado municipal: São Pedro do Sul com expetativa para o futuro. Conheça o concelho em números

por Redação

29 de Junho de 2020, 12:30

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de São Pedro do Sul celebra esta segunda-feira (29 de junho) o seu feriado municipal. A celebração é feita este ano de uma forma atípica, por causa dos impactos provocados pelo novo coronavírus que tem assolado a cidade conhecida pelas suas termas.

Desde o início da pandemia, segundo os dados recolhidos pelo Jornal do Centro, foram registados 14 casos de infeção por Covid-19 no concelho.

Vitor Figueiredo, presidente da Câmara, refere que as pessoas estão assustadas com os casos conhecidos. O autarca diz ao Jornal do Centro que a pandemia prejudicou muito o turismo, a atividade económica de que o concelho depende.

“Não sei se já passámos da fase mais complicada ou não. Sei que, há cerca de dois meses, não tínhamos nenhuma situação no nosso concelho. Nos últimos dias, apareceram aqui estes quatro novos casos. Esperemos que fique por aí. Nós queremos que a pandemia vá embora o mais rápido possível, para que possamos prosseguir com a nossa vida normalmente”, diz.

Este será um feriado municipal diferente, defende Vítor Figueiredo. A autarquia decidiu cancelar este ano as tradicionais festas que marcavam o São Pedro no concelho, devido à pandemia. O município divulgou uma mensagem do próprio presidente da autarquia com momentos passados ao longo do último ano.

Quanto ao futuro, Vítor Figueiredo espera que o turismo volte a funcionar em pleno no concelho e que a autarquia possa concluir alguns projetos que já estão em andamento, como o Parque da Cidade, “que, daqui a poucas semanas, estará em condições de ser aberto”, e também o Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres.

“Temos muitas obras que foram entregues aos empreiteiros para realização. A vida não pode parar e o que propomos é criar condições para que os cidadãos consigam viver bem em São Pedro do Sul”, remata o autarca.

Além de São Pedro do Sul, esta segunda-feira também é dia de feriado municipal em Castro Daire e Penedono.

 

O raio-X de São Pedro do Sul segundo a Pordata

.

.

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts