08 Jul
Viseu

São Pedro do Sul

S. Pedro do Sul: Câmara entrega antiga escola à GNR

por Redação

29 de Maio de 2020, 12:19

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Uma antiga escola primária de S. Pedro do Sul foi entregue aos Serviços Sociais da GNR. O ex-estabelecimento de ensino de S. Félix vai servir de alojamento aos militares da guarda que quiserem fazer tratamentos nas Termas de S. Pedro do Sul ou férias no concelho.

O presidente da Câmara, Vítor Figueiredo, diz que a antiga escola foi cedida por 30 anos. “A escola estava desativada há mais de uma dúzia de anos e ninguém estava a aproveitar da mesma. O que nós fizemos foi ceder à GNR, mediante uma proposta que nos tinham feito, através de um contrato de comodato”, explica.

Segundo o autarca, a GNR pretende requalificar o edifício da antiga escola e transformá-lo num espaço habitacional, “para que os seus militares o possam usufruir, trazendo mais aquistas para as nossas Termas, ao mesmo tempo que promovemos o nosso turismo de serra e montanha”.

Vítor Figueiredo diz saber que a GNR pretende, numa primeira fase, “transformar metade do edifício em dois apartamentos”.

“Numa segunda fase, pretendem converter o restante edifício em mais dois apartamentos. Na escola, irão criar quatro apartamentos. As instalações já estão disponíveis e já foram entregues as chaves à GNR. A partir de agora, vão começar a elaborar o projeto para que possa ser aprovado em reunião da Câmara”, explica acrescentando que foi combinado que seria mantido o traçado da antiga escola.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts