25 Set
Viseu

Saúde

Covid-19: cinco novos casos conhecidos num só dia na região de Viseu

por Redação

13 de Agosto de 2020, 18:38

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu tem registado, até ao final da tarde desta quinta-feira (13 de agosto), mais cinco infetados pela Covid-19. Ao todo, são mais dois em Castro Daire, um em Vouzela e dois em Viseu, incluindo um dos três padres da Diocese que ficaram infetados depois de terem passado por um retiro espiritual em Vila Nova de Gaia.

Os dados foram consultados às 18h30 desta quinta-feira pelo Jornal do Centro, junto de autarquias e autoridades. Ao todo, a região tem 736 infetados registados desde o início da pandemia.

Em relação aos novos casos confirmados no concelho de Castro Daire, ao que o Jornal do Centro apurou, tratam-se de duas pessoas que pertencem à mesma família. O concelho castrense conta agora com 118 pessoas infetadas desde o início da pandemia, dos quais 111 já recuperaram.

Já com o registo dos dois novos infetados em Viseu, a capital do distrito passa a ter um total de 129 doentes, desde o início da pandemia Covid-19.

Em Vouzela, onde houve mais um caso, já não se registava novos infetados há mais de um mês.  Trata-se de um idoso natural e residente no concelho. Desconhece-se, para j,á o foco de infeção, mas suspeita-se que o homem tenha sido infetado em meio hospitalar. Agora, Vouzela tem 11 casos registados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Em todo o distrito, os concelhos com mais casos registados são Cinfães (130), Viseu (129), Castro Daire (118), Mangualde (79) e Resende (70).

Os municípios com mais recuperados são Castro Daire (111), Viseu (111), Cinfães (99), Mangualde (68) e Resende (63). Ao todo, na região, há 621 pessoas que ficaram curadas do novo coronavírus.

Ainda no distrito, há registo de 40 óbitos. Aguiar da Beira (que pertence à CIM Viseu Dão Lafões), Tarouca e São João da Pesqueira continuam, há várias semanas, a não ter quaisquer casos da Covid-19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts