28 nov
Viseu

Sernancelhe

Sernancelhe abre cemitérios no Dia de Todos os Santos com plano de contingência

por Redação

28 de outubro de 2020, 18:13

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Os cemitérios do concelho de Sernancelhe vão manter-se abertos no fim de semana do Dia de Todos os Santos.

A Câmara decretou a sua abertura nas próximas sexta-feira, sábado e domingo (30 e 31 de outubro e 1 de novembro), cumprindo a decisão tomada pela Comunidade Intermunicipal do Douro.

“Para todos os cemitérios foram elaborados planos de contingência e serão reforçadas as medidas excecionais no âmbito da prevenção, permitindo a respetiva homenagem aos entes queridos nesta data tão marcante”, explica a autarquia numa nota.

Para cada cemitério, foi fixado o horário das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e uma lotação máxima de pessoas, em função da área total. A permanência no cemitério deverá resumir-se a um tempo máximo de 20 minutos. A Câmara garante que o número de visitantes que deve ir ao cemitério “está dentro das regras da DGS para espaços públicos ao ar livre”.

“O cumprimento dos planos de contingência será feito por empresas de segurança, ao serviço da Proteção Civil Municipal, e deverão ser respeitadas as regras de distanciamento social enquanto aguardam para entrar no Cemitério, bem como no seu interior, e de higiene, sendo obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada”, explica o Município.

A Câmara de Sernancelhe apela à compreensão da população, face à situação pandémica da Covid-19 e à situação de calamidade.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts