06 Ago
Viseu

Sociedade

Trinta multas por desobediência às regras do estado de alerta. 13 por consumo de álcool na rua

por Redação

31 de Julho de 2020, 11:47

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As autoridades multaram 30 pessoas e empresas do distrito de Viseu por incumprimento das regras durante o estado de alerta. O dado foi avançado ao Jornal do Centro por fonte do Ministério da Administração Interna.

As forças de segurança estão a passar multas há um mês a quem viola as regras de contenção impostas pela pandemia da Covid-19. No distrito de Viseu, a GNR e a PSP emitiram 30 contraordenações. A maior parte delas (13) diziam respeito ao consumo de álcool na via pública.

Segundo os dados do Ministério da Administração Interna, foram ainda autuados 10 estabelecimentos comerciais, salas de espetáculos e edifícios públicos da região por não cumprirem a regra que obriga ao uso de máscara ou viseira.

Nas ações de fiscalização das medidas excecionais, as autoridades levantaram ainda três contraordenações pelo incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico em locais abertos ao público.

Os agentes também emitiram três multas pelo desrespeito das regras relativas aos limites de lotação máxima da capacidade de transporte de pessoas. Foi ainda passada uma multa por incumprimento do horário de atendimento.

A nível nacional, as autoridades passaram 825 multas. O consumo de bebidas alcoólicas na rua foi responsável por quase metade dessas contraordenações.

As multas para as empresas podem ir dos 1.000 aos 5.000 euros, enquanto os indivíduos estão sujeitos a pagar entre os 100 e os 500 euros pelas infrações.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts