09 mar
Viseu

Sociedade

Confinamento: dois estabelecimentos de Viseu multados com clientes no interior

por Redação

15 de fevereiro de 2021, 12:46

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Polícia Municipal (PM) de Viseu mandou para casa dez pessoas que violaram as regras do estado de emergência no último fim de semana e anunciou que, durante a última semana, passou multa a dois estabelecimentos da área de restauração que estavam a funcionar com clientes no interior.

“Foram elaborados autos de contraordenação aos dois estabelecimentos e a quatro clientes”, refere Marco Almeida, comandante da PM. As multas podem chegar agora aos 200 euros para as pessoas infratoras e aos 2.000 euros para os estabelecimentos.

Ainda de acordo com o comandante, a situação ocorreu durante o dia no centro da cidade. Marco Almeida frisou também que a Polícia Municipal tem recebido algumas denúncias, nomeadamente de restaurantes que estarão a funcionar e a servir refeições no interior, mas, feitas as diligências, "veio-se a verificar tratarem-se de funcionários do próprio espaço".

Já na fiscalização que decorreu durante o fim de semana, a Polícia Municipal controlou 264 viaturas. Algumas das pessoas que foram mandadas de volta para a residência alegaram que se deslocavam para celebrar o Dia dos Namorados.

“Foram várias as situações. Tivemos duas ou três pessoas que queriam visitar a namorada, mas infelizmente esta não era uma das exceções previstas na lei. Tivemos também um residente de Nelas que tinha programada uma visita até Lisboa e outro que vinha levantar uma peça para uma mota”, explica.

Já a PSP de Viseu fiscalizou 92 carros no último fim de semana. A Polícia multou oito pessoas por não estarem a respeitar as regras, andando na rua sem máscara e em grupo. Os agentes também mandaram de volta para casa três pessoas que terão furado a interdição de circulação entre concelhos.

Por sua vez, a GNR multou 61 condutores numa operação que decorreu em oito locais do concelho de Viseu para fiscalizar o cumprimento das regras do estado de emergência, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts