Foto D.R.
Entrou em funcionamento uma central de apoio do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Douro Sul na Biblioteca Municipal de Tabuaço.
A valência está a funcionar em parceria com os municípios que integram o ACES. O projeto é dirigido por duas profissionais de saúde pública e apoiado por funcionários das autarquias de Penedono, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Tabuaço.
Segundo refere em comunicado a Câmara de Tabuaço, os cerca de dez técnicos destacados para esta unidade “fazem, diariamente, o acompanhamento telefónico de utentes da região, positivos para a Covid-19 e os contactos de risco, de forma a agilizar os inquéritos epidemiológicos, acelerar os isolamentos, marcação de testes de despistagem e, por aí, travar cadeias de transmissão nas comunidades”.
Além desta central de apoio, o ACES Douro Sul também tem uma outra central de atendimento em Lamego.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente
