28 fev
Viseu

Tondela

Covid-19: testes rápidos para quem vai estar nas mesas de voto em Tondela

por Redação

21 de janeiro de 2021, 18:55

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Tondela anunciou, esta quinta-feira (21 de janeiro), que vai proporcionar testes rápidos à Covid-19 aos membros das secções de voto que irão estar presentes no dia das eleições presidenciais, neste domingo (dia 24).

Segundo contabiliza a autarquia, a testagem vai abranger cerca de 330 membros das mesas de voto de todo o concelho, que assim terão a oportunidade de fazer teste rápido, se assim o entenderem, no sábado (dia 23) no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

“O Município de Tondela sublinha que esta medida serve para promover um clima de tranquilidade e segurança no seio dos membros que estarão durante todo o dia nas mesas de voto, mas também junto dos cerca de 25 mil eleitores do concelho”, pode ler-se na nota do município.

A autarquia liderada por José António Jesus irá ainda entregar, a cada eleitor, uma caneta para usar no ato eleitoral, que depois deverá levar consigo.

Para estas eleições presidenciais, concorrem Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva (conhecido como Tino de Rans), João Ferreira e Ana Gomes.

Por causa da pandemia da Covid-19, o ato eleitoral decorrerá com mais regras de segurança, incluindo o maior espaçamento entre as mesas de voto. Cada eleitor terá de trazer a sua caneta.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts