28 Set
Viseu

Tondela

Investimentos no valor de 60 milhões de euros a caminho de Tondela

por Redação

03 de Agosto de 2020, 14:31

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Tondela vai receber novos investimentos empresariais no valor de 60 milhões de euros.

A revelação foi feita recentemente pelo presidente da Câmara, José António Jesus. O autarca refere que os novos investimentos deverão ser anunciados em setembro e garantem mais emprego e confiança para Tondela.

“Oportunamente, em setembro, iremos, numa cerimónia, enaltecer esta dinâmica de crescimento e atração de mais investimento e confiança depositada em todos nós: gestores, decisores, trabalhadores. Por isso, é previsível que venham ser anunciados 60 milhões de euros de investimento privado em várias empresas, criando ainda mais trabalho qualificado”, diz.

O autarca escusou-se a avançar mais detalhes dos projetos em causa. José António Jesus destacou ainda os trabalhos de ampliação da Zona Industrial Municipal de Tondela, que continuam em curso e referiu que, nesta altura, estão a ser investidos “mais de três milhões de euros”.

“Esta é uma obra que teve e terá um importante contributo para abrir portas à instalação de novos projetos e de mais oferta de trabalho, tornando esta zona ainda mais atrativa a novos investidores e às necessidades de expansão de muitas empresas que estão aqui e precisam de alargar o seu espaço”, frisou.

O presidente da autarquia tondelense lembrou que este projeto engloba “a requalificação de infraestruturas existentes, bem como a ampliação a noroeste, a construção de um novo parque de estacionamento e a implementação de um sistema adicional de combate aos incêndios”. “Haverá ainda uma nova fase de expansão com mais 15 hectares para responder às solicitações que estamos a atrair”, acrescentou.

Ainda segundo José António Jesus, o parque empresarial da sede do concelho emprega perto de 2.000 pessoas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts