02 Jul
Viseu

Tondela

Termas de Sangemil reabrem para nova época termal

por Redação

29 de Junho de 2020, 18:08

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As Termas de Sangemil, no concelho de Tondela, abriram esta segunda-feira (29 de junho) para uma nova época termal, dois meses depois do previsto devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao Jornal do Centro, o vice-presidente da Câmara, Pedro Adão, garante que o espaço cumprirá todos as normas de segurança.

“As datas previstas de abertura eram de 1 de abril a 30 de novembro. Tínhamos todo preparado para que isso ocorresse, mas por força da Covid, tivemos de aguardar por indicações da Direção-Geral da Saúde. Entretanto, preparámos tudo para que os utentes possam visitar-nos e fazer os tratamentos com segurança”, refere.

Segundo o autarca, a estância termal mandou uma carta aos utentes a indicar as normas de funcionamento do próprio espaço, incluindo a obrigatoriedade de marcação, a proibição de grandes ajuntamentos e a constante desinfeção.

O autarca acredita que a procura pelas Termas de Sangemil seja gradual.

“Esperamos que a afluência seja razoável. Estamos a falar de um tratamento em que os riscos são sempre elevados, até por força do grupo das pessoas que costumam usar este serviço”, refere, acrescentando que todos os tratamentos e consultas terão sempre um compasso de intervalo de modo a permitir a desinfeção dos espaços.

Pedro Adão acredita que, a seu tempo, as Termas de Sangemil vão voltar a funcionar na normalidade “dentro do possível”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts