26 fev
Viseu

Turismo

Grupo Visabeira encerra três hotéis na região de Viseu por causa da pandemia

por Redação

16 de dezembro de 2020, 15:13

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Grupo Visabeira encerrou os hotéis Príncipe Perfeito e Palácio dos Melos, em Viseu, e Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo. O encerramento foi feito no início deste mês de dezembro.

A empresa colocou 30 funcionários das três unidades hoteleiras em lay-off, que assim vão ficar até que os espaços voltem a reabrir as portas.

Ainda assim, a Visabeira manteve aberto o Hotel Montebelo, em Viseu, e também o Montebelo Aguieira Lake Resort, em Mortágua.

O administrador da Visabeira Turismo e Imobiliária, Jorge Costa, frisa que o turismo vive uma “situação dramática”, sendo “um dos setores mais fortemente afetados” pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.

“Termos abertos quatro hotéis na região de Viseu era uma situação manifestamente impossível. A solução mais fácil seria encerrar nesta fase os hotéis todos, mas não quisemos deixar de garantir que se mantivesse aberto o Hotel Montebelo”, afirma.

Jorge Costa garante ainda que os hotéis agora encerrados só voltam a abrir quando houver condições para a sua retoma.

“Estamos a fazer uma avaliação mensal da situação, porque temos todo o interesse. A partir do momento em que existem condições mínimas para a reabertura, nós iremos fazê-lo. A nossa preocupação é garantir que, quando existam condições para a retoma, os hotéis estejam prontos para reabrir e garantir todos os seus postos de trabalho”, refere o administrador.

Jorge Costa espera ainda que o início da campanha de vacinação à Covid-19 dê novo fôlego ao turismo e que, com isso, as reservas aumentem nos hotéis, permitindo abrir o Príncipe Perfeito, o Palácio dos Melos e a Casa da Ínsua.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts