09 Ago
Viseu

Viseu

Viseu aposta em negócios rurais de sucesso

por Redação

13 de Julho de 2020, 17:18

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Viseu e a Vissaium XXI querem ajudar a atrair novos empreendedores para o setor rural. As duas entidades vão lançar, a 22 de julho, o programa “V21 Rural - Empreendedorismo e Negócios em Meio Rural”, que assume como objetivo “ajudar a transformar boas ideias em empresas e novos negócios rurais de sucesso”.

A apresentação será feita num webinar (seminário online), que contará com a participação do vereador da Câmara e coordenador do programa Viseu Rural, João Paulo Gouveia, bem como do diretor executivo da Vissaium XXI, Sérgio Lorga, e de José Martino, CEO (presidente executivo) da Ruris, que irá lançar o programa V21 Rural.

As inscrições para o webinar já estão abertas. Os interessados devem aceder à página de Facebook da Associação Vissaium XXI, onde irão encontrar o link de inscrição.

O V21 Rural tem o arranque previsto para setembro e está adaptado às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Dividido em três fases (oficina do empreendedor, plano de negócio e cooperação e estágio), com uma forte componente prática e com um acompanhamento personalizado, o programa visa “capacitar os empreendedores para implementarem e consolidarem as suas ideias de negócio no meio rural”.

O programa será totalmente gratuito e compreenderá as vertentes de “capacitação, networking, acompanhamento individualizado, visitas de estudo e estágios formativos em empresas modelo”.

“Durante nove meses, o programa vai dar aos empreendedores todas as ferramentas necessárias para tornarem os seus projetos realidade. Totalmente direcionado para projetos de base rural, o programa procura ideias de negócio nas áreas de produção agrícola, florestal, pecuária e agroindustrial; transformação, comercialização e embalamento de produtos agroalimentares, bem como fabrico de produtos endógenos; atividades de base tecnológica de suporte às atividades do setor; e outros serviços conexos, desde consultadoria, turismo rural, artesanato, entre outros”, pode ler-se no comunicado.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts