28 Set
Viseu

Viseu

Aeródromo de Viseu bate recorde de voos

por Redação

11 de Agosto de 2020, 10:31

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Aeródromo de Viseu bateu, no passado mês de julho, o recorde de movimentos de aviões. A informação foi adiantada pelo presidente da Câmara, Almeida Henriques, nas redes sociais e confirmada ao Jornal do Centro pelo diretor da valência.

Paulo Alexandre Soares revela que, em julho, o Aeródromo teve 1.757 movimentos, “que é bem superior aos movimentos anuais do ano de 2015, altura em que iniciámos este projeto”.

“Nesse ano [de 2015], fizemos 1.537 voos. Isto reflete muito do trabalho que tem sido feito, devagarinho, com muita calma e consolidação. Não há nada que me surpreenda neste valor, talvez um bocadinho acima do que previa”, reconhece o diretor. Paulo Soares refere ainda que, no Aeródromo, a escola de aviação de Viseu começou a fazer a instrução. “Eles fazem imensos voos por dia”, acrescenta.

Já Almeida Henriques afirma que estes números mostram que “a aposta estratégica” realizada pela autarquia “estava correta”, considerando que “o investimento efetuado na Proteção Civil, nos voos internos e na escola de aviação está efetivamente a dar os seus frutos” e esperando consolidar os projetos para o futuro e partir para “novos voos”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts