28 nov
Viseu

Viseu

Associação de Viseu distinguida por juntar a recolha de lixo ao exercício físico

por Redação

19 de novembro de 2020, 12:32

Foto Gonçalo Pereira

CLIPS ÁUDIO

A Associação Adamastor, em Viseu, foi distinguida pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) com o Prémio de Boas Práticas de Associativismo Juvenil na região Centro.

A distinção foi atribuída pelo projeto Ploggiseu, que tem decorrido em Viseu e servido para promover o plogging, uma combinação de jogging e da prática do exercício físico com a recolha voluntária de lixo.

A iniciativa foi inserida no âmbito da temática deste ano do Dia Internacional da Juventude, “O Compromisso dos Jovens para a Ação Global”, consciencializando os jovens para o cuidado e a preservação do meio ambiente.

Além da Adamastor, foram atribuídas menções honrosas na mesma categoria ao Grupo de Jovens “A Tulha”, de Ílhavo, e ao Centro Cultural e Recreativo de Aguada de Baixo, de Águeda.

Para o prémio de associativismo estudantil, foi premiada a Associação Académica da Universidade da Beira Interior com a Semana Académica de 2019.

Segundo o IPDJ, o Prémio de Boas Práticas – uma iniciativa de âmbito nacional – tem como objetivo “valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades”, distinguindo as associações juvenis e as associações de estudantes do ensino superior, inscritas e efetivas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, que mais se destacaram pelos seus projetos em 2019.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts