28 fev
Viseu

Viseu

Associação do Planalto Beirão distribui sacos ecológicos em Viseu

por Redação

19 de fevereiro de 2021, 12:27

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Associação de Municípios do Planalto Beirão já arrancou com uma nova campanha de distribuição porta-a-porta de eco-sacos, que consistem em mini-ecopontos domésticos, no concelho de Viseu.

A iniciativa arrancou na última quinta-feira (18 de fevereiro), na freguesia de Côta. A campanha visa sensibilizar para a importância da reciclagem, através da entrega de cerca de 24 mil “ecobags”.

Segundo refere em nota a Câmara de Viseu, a ação “insere-se num plano mais alargado de ações dinamizadas pela Planalto Beirão, mas que complementam também a ação do Município no âmbito do projeto municipal Viseu Recicla”.

De acordo com o executivo liderado por Almeida Henriques, em 2020, Viseu conseguiu superar a meta nacional para a reciclagem, sendo que cada habitante do concelho reciclou em média cerca de 45 quilos de lixo, quando a meta nacional era de 29 quilos. Números que comprovam, acrescenta a autarquia, o empenho de Viseu “em contribuir para a qualidade e sustentabilidade do ambiente”.

“Com a duplicação do número de ilhas ecológicas no concelho, foram também reforçadas as condições para que os viseenses possam adotar boas práticas de separação de resíduos”, frisa ainda a Câmara.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts