09 Ago
Viseu

Viseu

Biblioteca e museus municipais de Viseu com selo “Clean & Safe”

por Redação

14 de Julho de 2020, 14:38

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os equipamentos culturais da Câmara de Viseu já receberam o selo “Clean & Safe” da Turismo de Portugal, garantindo condições de segurança às pessoas que visitam os museus municipais, a Biblioteca Municipal e a loja local de turismo situada na Rua Formosa, face à pandemia da Covid-19.

Todos estes espaços foram certificados como locais preparados para receber os visitantes de acordo com as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

“Desde a sua reabertura, no passado mês de maio, que todos os espaços se encontram devidamente sinalizados com as recomendações e normas de prevenção no âmbito do COVID-19. Também possuem avisos relacionados com o distanciamento social e com as normas de etiqueta respiratória”, pode ler-se na nota da autarquia, acrescentando que os equipamentos culturais “possuem equipamentos de proteção individual para os colaboradores”, além de dispensadores para desinfetantes e outros materiais de segurança.

Citado na nota, o presidente da autarquia, Almeida Henriques, diz que a atribuição do selo “Clean & Safe” “demonstra o empenho do Município no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela DGS”.

“Esta notícia é uma prova da capacidade de adaptação das estruturas culturais do Município e um sinal positivo para o programa Cubo Mágico, que se inicia na próxima semana”, sublinha o vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts