06 Ago
Viseu

Região

Acidentes graves com motas aumentam na região

por Redação

08 de Julho de 2020, 12:31

Foto iStock

Operação "Moto 2020" vai estar na estrada até segunda-feira (13 de julho)

CLIPS ÁUDIO

À semelhança do que tem acontecido no resto do país, a gravidade dos acidentes com motas tem vindo a aumentar também no distrito de Viseu.

Em declarações ao Jornal do Centro, o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues, avança que no distrito [de Viseu] não há mais acidentes, mas há mais acidentes graves.

“Tem-se verificado um aumento do número de mortes, o que é preocupante” revela o comandante, relacionando esse aumento com o “bom tempo” que se tem feito sentir. “É normal as pessoas agora utilizarem mais os veículos de duas rodas, porque o tempo assim o convida”, esclarece o responsável.

Para prevenir comportamentos de risco que possam vir a causar acidentes, até à próxima segunda-feira (13 de julho) a GNR e a PSP vão estar na estrada com a Operação “Moto 2020”.

“O objetivo da operação é aproximarmo-nos, em termos de segurança rodoviária, dos outros países europeus”, reduzindo o número de acidentes.

Fatores como as manobras perigosas, o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool e condições de segurança dos motociclos serão tidos em conta na operação.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts