29 set
Viseu

Região

Aguiar da Beira mais ecológica

por Redação

04 de janeiro de 2020, 11:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Câmara instalou duas novas ilhas ecológicas

CLIPS ÁUDIO

A vila de Aguiar da Beira tem agora disponíveis duas ilhas ecológicas, onde os cidadãos podem depositar o lixo, mas também o vidro, o plástico e o papel, materiais recicláveis. Os novos contentores foram instalados recentemente pela autarquia e pela Associação de Municípios do Planalto Beirão em dois pontos da sede do concelho, mesmo a tempo da quadra natalícia, uma época “normalmente associada a uma maior produção de resíduos”. “Este é importante reforço ao nível da rede de recolha seletiva neste município”, destaca o Planalto Beirão numa nota publicada nas redes sociais.

A vila aguiarense foi contemplada com uma outra ilha ecológica, que já foi instalada no Largo da Carvalha, mas que ainda não entrou em funcionamento por causa das obras de regeneração urbana que decorrem na zona. Assim que os trabalhos terminem, estes novos contentores, que estão enterrados, também ficarão ao dispor da população.

Para além destas três ilhas ecológicas colocados na vila de Aguiar da Beira, o projeto ambiental da autarquia e do Planalto Beirão contemplou ainda a instalação de 30 ecopontos em vários pontos do concelho, pelo que a partir de agora os habitantes locais deixam de ter uma desculpa para não proceder à separação dos resíduos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts