01 nov
Viseu

Região

Alerta: prepare-se para a depressão Alex

por Redação

30 de setembro de 2020, 18:24

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A depressão Alex promete trazer vento intenso às regiões Norte e Centro do país, a partir desta quinta-feira (1 de outubro).

Segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o alerta vai prolongar-se até sexta-feira (dia 2). Os meteorologistas preveem que, no Norte e no Centro, as rajadas de vento possam atingir os 110 quilómetros/hora nas terras altas.

Para a região de Viseu, o IPMA já emitiu aviso amarelo por causa da previsão de vento forte entre as 3h00 e as 18h00 de sexta-feira. O mesmo alerta também já foi emitido para os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

Segundo acrescenta o instituto de meteorologia, os efeitos da depressão Alex em Portugal continental irão sentir-se com o aumento da intensidade do vento a partir do final desta quinta-feira e até ao final de sexta-feira.

Além disso, a depressão Alex tem associado um sistema frontal de atividade moderada, que irá atravessar todo o país durante a sexta-feira, acompanhado de chuva intensa nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Também se prevê uma descida das temperaturas em todo o país. Em Viseu, as máximas vão atingir os 17 graus na quinta-feira e os 15 graus na sexta-feira, com a previsão de chuva.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts