28 fev
Viseu

Região

Castro Daire: 40 anos e 400 mil euros depois, obras no Jardim Municipal já arrancaram

por Redação

23 de fevereiro de 2021, 18:15

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Castro Daire vai investir 400 mil euros na requalificação do Jardim Municipal, no centro da vila, sendo que as obras já arrancaram.

A empreitada vai avançar mais de 40 anos depois da última obra naquele espaço, com um centro para turistas, uma fonte luminosa e vários espaços de lazer, incluindo uma esplanada com materiais de granito e madeira, produzidos no concelho.

O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, diz estar empenhado em fazer do Jardim Municipal um lugar “moderno e atrativo tanto para as pessoas do nosso concelho como para a atração de turistas”.

“Estamos a fazer uma aposta fortíssima no centro e no turismo do nosso concelho e pretendemos que, com este espaço que confina com a Estrada Nacional 2 e através desta intervenção, permitamos receber os nossos turistas com conforto e qualidade”, afirma o autarca.

Segundo frisa Paulo Almeida, o posto de turismo no novo Jardim Municipal irá receber os turistas de Castro Daire e “encaminhá-los para as várias mais-valias que temos no nosso concelho”.

Ainda no Jardim Municipal, que terá iluminação LED e ligação à Internet, será criada uma esplanada “que vai ter como material o granito, um produto endógeno do nosso concelho”. “O edifício vai ser revestido em madeira, que vem de um outro setor fortíssimo no concelho, o florestal”, acrescenta o presidente da Câmara.

O autarca de Castro Daire reafirma que, no novo Jardim, irá incluir uma fonte luminosa que irá simbolizar a identidade do concelho e, que por isso, “vai ter 22 repuxos que vão identificar as nossas antigas freguesias”.

“O espaço vai também ter uma alameda que vai permitir momentos culturais e espetáculos que tragam dinâmica cultural ao concelho e uma forma de trazer vida ao nosso centro de vila”, conclui Paulo Almeida.

O jardim trará ainda o nome de Castro Daire em letras gigantes.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts