28 nov
Viseu

Região

Coronavírus vai ficar “controlado” em Castro Daire, acredita autarca

por Redação

22 de abril de 2020, 13:33

Foto Arquivo Jornal do Centro

Há ainda dois lares e uma unidade de cuidados continuados para serem testados

CLIPS ÁUDIO

O problema da Covid-19 em Castro Daire vai estar "controlado" em breve. A convicção é do presidente da Câmara, Paulo Almeida.

Castro Daire é, atualmente, o concelho do distrito de Viseu com mais casos confirmados do novo coronavírus: 107 à data desta quarta-feira (22 de abril).

Em declarações ao Jornal do Centro, Paulo Almeida diz que a situação na vila está a ficar “estável”. “Nós já temos dois dias consecutivos sem termos qualquer caso, o que é para nós um indicador muito bom”, revela.

O autarca aguarda pelos resultados dos novos testes realizados à Covid-19 no concelho e diz esperar que aumente em breve o número de recuperados. “Acreditamos que, a manter-se esta tendência, em breve o problema da Covid-19 vai estar muito controlado”, afirma.

Como medida de combate à pandemia, Castro Daire vai também avançar com a realização de testes de despistagem em lares e instituições particulares de solidariedade social do concelho, num programa do Ministério do Trabalho e da Segurança Social que envolve também a comparticipação da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Paulo Almeida diz que vão ser testados os lares e instituições que ainda não tiveram qualquer caso no concelho. “É uma medida muito interessante. Com o financiamento por parte da autarquia, nós vamos conseguir também testar as restantes instituições e certificamo-nos que continuamos a não ter qualquer problema”, explica.

Segundo o presidente da Câmara de Castro Daire, ainda há dois lares e uma unidade de cuidados continuados onde os utentes e funcionários não foram testados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts