16 Jul
Viseu

Região

Feiras estão de volta em Cinfães e Sernancelhe

por Redação

04 de Junho de 2020, 09:54

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Feira de Nespereira, no concelho de Cinfães, volta a receber feirantes e clientes a partir desta quinta-feira (4 de junho).

Esta é a primeira feira a acontecer nesta vila do norte da região de Viseu, depois de mais de dois meses de encerramento devido à pandemia da Covid-19.

Ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Armando Mourisco, salienta que a retoma do negócio é importante para os feirantes, “que já estão parados há tanto tempo”.

“Todo o concelho fica a ganhar. Com as devidas cautelas de convívio social, as pessoas podem vir até Cinfães e encontrar vários amigos. É bom para o comércio local, que vai ter muitas visitas”, afirma o autarca, que sublinha que a retoma será “gradual”. “Ainda há muito receio, mas desafiamos a todos aqueles que têm necessidade de irem à feira que venham”, diz.

Armando Mourisco garante que o distanciamento social será assegurado, assim como o uso de máscara, a desinfeção e os circuitos de entrada e saída, “para que a feira seja um sucesso e para que os bons resultados de prevenção no concelho se mantenham”.

A retoma da Feira de Cinfães foi antecipada para 9 de junho, devido ao feriado que assinala o Dia de Portugal (dia 10). A 13 de junho, retomará a Feira do Couto.

Além de Cinfães, também retoma a feira em Sernancelhe. Além das regras de segurança face ao coronavírus, a Câmara também decidiu isentar os feirantes do pagamento das taxas para junho, julho, agosto e setembro.

Em comunicado, a autarquia liderada por Carlos Santiago refere que o objetivo desta medida passa por “ajudar os comerciantes que viram a sua atividade suspensa desde março e estimular a economia local”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts