09 Jul
Viseu

Região

Coronavírus: 82 pessoas infetadas no distrito de Viseu

por Redação

28 de Março de 2020, 17:33

Foto Igor Ferreira

O concelho de Viseu regista 24 casos confirmados de Covid-19

CLIPS ÁUDIO

O número de infetados pelo novo coronavírus no concelho de Viseu é de 24. Sendo que 11 estão internados no Hospital da cidade, S. Teotónio, dos quais 3 na Unidade de Cuidados Intensivos.

Ainda há 18 suspeitos que se encontram a aguardar o resultado do teste.

Na área de abrangência do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões há 42 infetados.

Nos dois concelhos do norte do distrito, Cinfães e Resende, que pertencem ao Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega e Sousa, registam-se, até à data, 35 casos, sendo que dois reportam a Cinfães, onde também já se registou um morto; e 33 infetados em Resende, onde também já morreram duas pessoas por Covid-19.

Já no Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul, que abrange oito concelhos do norte do distrito de Viseu, registam-se, até ao momento, cinco casos: dois em Lamego, um em Sernancelhe e dois em Tabuaço.

O número de infetados pelo novo coronavírus no distrito de Viseu eleva-se, assim, para o dobro em relação a terça-feira. Há 82 pessoas infetadas no distrito.

No distrito, a pandemia de Covid-19 já provocou três mortes. No país morreram 100 pessoas, segundo dados divulgados ao início da tarde deste sábado  (28 de março) pela Direção Geral da Saúde. À mesma hora foram divulgados 5170 casos confirmados da doença. Mantém-se o número de doentes recuperados: 43.

Números não batem certo com os divulgados pela DGS

Verifica-se uma diferença entre os números divulgados diariamente pela Direção Geral da Saúde (DGS) e os números divulgados, a maioria das vezes, pelas páginas oficiais dos municípios.

Na região de Viseu, o boletim desde sábado (28 março) indica que no concelho de Viseu há 21 casos confirmados. Das restantes 23 autarquias do distrito, só há referência a Resende, com 32, Nelas com quatro e Oliveira de Frades com três.

Números diferentes dos divulgados pelos municípios destes concelhos.

Em Resende, confirmados pelo presidente da Câmara na página oficial do facebook, há 33 casos. A mesma situação em Nelas, que adianta cinco casos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts