04 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: Primeiro caso em Santa Comba Dão. Lar de Santiago de Cassurrães, Mangualde, com dois infetados

por Redação

05 de Abril de 2020, 22:18

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Continuam a aumentar os casos de infeção pelo novo coronavírus ao longo do distrito de Viseu que, atingiu hoje, domingo, as 203 ocorrências. Neste dia ocorreu o primeiro caso em Santa Comba Dão. Num comunicado no Facebook, assinado pelo presidente da autarquia, Leonel Gouveia, sabe-se que se trata de uma pessoa de 43 anos que "está bem e devidamente acompanhada pelos profissionais de saúde". O presidente da autarquia acrescenta que "este caso leva-nos a concluir que por mais cuidados que tenhamos, nenhum de nós está livre de vir a ser infetado". 

O Jornal do Centro sabe que há dois casos de infeção por Covid-19 no Lar de Santiago de Cassurrães, em Mangualde. 

Resende atinge meia centena de casos 

O concelho de Resende conta, a partir deste domingo, com 50 casos confirmados de Covid-19. O município deu a conhecer este número durante a tarde no Facebook. Na publicação fica claro que só na Santa Casa da Misericórdia de Resende estão 45 pessoas infetadas pelo novo coronavírus. O município acrescenta que há mais dois casos na comunidade, num total de 5 pessoas infetadas. Contas feitas, de sexta-feira (data da última publicação oficial do município) para hoje, domingo, dia 5 de abril, o número de casos aumentou de 41 para 50 casos. 

Castro Daire com 45 infetados

O concelho de Castro Daire atingiu este domingo, dia 5 de abril, os 45 casos de infeção pelo novo coronavírus. Numa publicação na página oficial do município de Castro Daire na rede social Facebook pode ler-se que "destes 45 casos, 38 são referentes ao Lar Esperança e Bem Estar de S. Joaninho". A autarquia esclarece nesta nota oficial que, "no restante território do concelho registou-se um novo caso, perfazendo um total de 7".

Viseu continua com mais casos, total do distrito chega aos 200 infetados

Apesar destes números, Viseu continua a ser o concelho com mais infetados com Covid-19 (52). No total do distrito, às 23.30h deste domingo, dia 5 de abril, estão agora com Covid-19 203 pessoas. Estes são números relativos aos comunicados das autarquias publicados nas respetivas páginas de Facebook. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts