04 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: distrito de Viseu com 266 casos (em atualização)

por Redação

08 de Abril de 2020, 17:51

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu tem, às 17h30 desta quarta-feira (8 de abril), 266 casos confirmados da Covid-19. As informações foram recolhidas pelo Jornal do Centro junto de diversas fontes, incluindo autarquias locais, autoridades de saúde, a Proteção Civil distrital e a Direção-Geral da Saúde.

Os concelhos com mais casos continuam a ser Viseu (62 casos), Castro Daire (62) e Resende (54). Castro Daire registou uma subida drástica, com a comunicação de mais 12 infetados nas últimas horas. Seguem-se os concelhos de Nelas (14 casos, mais dois face ao último balanço), Lamego (11) e Mangualde (10), onde foram registadas mais quatro pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Esta tarde, o número de mortos na região pelo novo coronavírus aumentou para cinco, com o falecimento de mais uma pessoa que era utente da Santa Casa da Misericórdia de Resende. Só nesta instituição, já se registam três vítimas mortais. Cinfães e Lamego têm um morto cada.

Noutros concelhos, Tondela confirmou mais dois infetados, com o número total a subir para cinco. Oliveira de Frades apresentou um novo caso, levando ao aumento do número de infetados para oito. Sátão revelou esta manhã a confirmação de um quinto caso da Covid-19.

No Hospital de Viseu, estão internadas 34 pessoas com o novo coronavírus. Cinco delas estão nos cuidados intensivos. 12 casos suspeitos aguardam o resultado dos testes.

Os concelhos da região que não registaram casos até ao momento foram Armamar, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo, Tarouca e Vila Nova de Paiva.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts