04 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: distrito de Viseu com mais de 220 casos (atualizado)

por Redação

07 de Abril de 2020, 16:18

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu tem, até às 16h00 desta terça-feira (7 de abril), 222 casos confirmados de pessoas infetadas com a Covid-19. A informação foi recolhida pelo Jornal do Centro junto de diversas fontes, incluindo autarquias locais, a Proteção Civil Distrital, autoridades de saúde e Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho de Penedono registou o primeiro caso. Comparativamente ao balanço que foi publicado esta manhã , há um aumento de nove casos. O número de mortos continua a rondar nos quatro: dois em Resende, um em Cinfães e um em Lamego. Já os concelhos com mais casos continuam a ser Viseu (54 casos), Resende (52) e Castro Daire (46).

Em Moimenta da Beira, foram dados a conhecer os três primeiros casos, uma situação já confirmada pela Câmara Municipal. Outros concelhos, como Cinfães, Mangualde, Mortágua e Resende, acrescentaram mais casos àqueles que já tinham registado.

No caso de Mangualde, o surgimento de um novo caso levou ao aumento do número de infetados para cinco. O mesmo aconteceu em Cinfães e Mortágua, onde os números de casos aumentaram para seis e quatro, respetivamente. Em Resende, foram registados mais dois novos casos, passando o concelho a ter 52 casos, de acordo com o boletim da DGS.

Noutros concelhos, Sátão também atualizou os números para quatro casos, com o surgimento de uma nova pessoa infetada pelo novo coronavírus. Em S. Pedro do Sul, houve mais um caso confirmado, levando a um total de seis pessoas. Em Tondela, a Câmara local já informou a existência de um terceiro caso da Covid-19.

Os concelhos que continuam a não ter casos são Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Tarouca, Armamar e Aguiar da Beira.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts