04 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: mais de 200 casos positivos no distrito de Viseu

por Redação

06 de Abril de 2020, 11:05

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu tem, à data das 11h00 desta segunda-feira (6 de abril), 203 casos confirmados do novo coronavírus.

As informações foram retiradas das diversas autoridades regionais, incluindo autarquias. Os concelhos com maiores casos continuam a ser Viseu (52 casos), Resende (50) e Castro Daire (45).

No último fim de semana, foram conhecidos novos casos em Santa Comba Dão, Mangualde, Sátão e S. João da Pesqueira.

Por exemplo, em Mangualde, foram conhecidos no último domingo (dia 5) os casos de dois idosos, com idades entre os 75 e os 85 anos, que eram utentes de um lar de Santiago de Cassurrães. Antes, uma outra idosa da aldeia tinha sido testada positiva.

Em Santa Comba Dão, foi registado o primeiro caso da Covid-19: um homem de 43 anos que, segundo a Câmara local, está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde.

Em Sátão, foi revelado que uma criança de 12 anos está também infetada com o novo coronavírus. A criança não tem ligação com os primeiros casos no concelho satense.

Em S. João da Pesqueira, surgiu também o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de um dos lares do concelho, que não recebe visitas há vários meses.

A mulher testou positivo num exame ao sangue mandado realizar pela autarquia local em todas as instituições particulares de solidariedade social do concelho. Por ser um teste que é considerado menos fiável, irá ser feito novo teste com recurso a recolha de amostra com zaragatoa na terça-feira (dia 7) para confirmar o resultado do exame ao sangue. 

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts