02 Jul
Viseu

Região

Coronavírus: mais dois mortos e 25 novos casos em Cinfães

por Redação

25 de Junho de 2020, 18:48

Foto Igor Ferreira

Concelho já tem 118 infetados e quatro mortos. Distrito de Viseu regista 672 casos

CLIPS ÁUDIO

Cinfães passou a ser o concelho com mais infetados pela Covid-19 em todo o distrito de Viseu, passando a ter 118 doentes com o novo coronavírus. Esta quinta-feira (25 de junho), morreram dois utentes da Santa Casa da Misericórdia, aumentando para quatro o número de óbitos. Na instituição, o número de casos aumentou para 77.

A informação foi confirmada pela Câmara local, que revelou, em comunicado divulgado esta tarde de quinta-feira, que foram registados mais 25 novos infetados, 19 dos quais na Santa Casa da Misericórdia, onde estão contaminados 53 utentes e 24 funcionários.

Os dois utentes da Misericórdia que faleceram esta manhã de quinta-feira morreram no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e nas instalações da própria Santa Casa.

Ao todo, o concelho de Cinfães já tem 118 casos registados desde o início da pandemia, quatro mortes e 27 recuperados, além de 87 casos em vigilância. Dois dos doentes estão internados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. Na comunidade local, há registo de 41 doentes.

A Câmara de Cinfães informa ainda que a Santa Casa recebeu dois especialistas de infeciologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que, em parceria com a Misericórdia, realizaram consultas e acompanhamento aos utentes. “O objetivo é manter um acompanhamento rigoroso, permanente e especializado de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde aos utentes atingidos pela doença”, pode ler-se no comunicado da autarquia.

Além de Cinfães, Vouzela também registou mais um infetado, passando a ter 10 casos.

Agora, já são 672 os casos confirmados da Covid-19 no distrito de Viseu desde o início da epidemia, de acordo com dados recolhidos pelo Jornal do Centro junto de autarquias, Proteção Civil e autoridades de saúde. Nesta altura, os concelhos com mais infetados são Cinfães (118), Castro Daire (112), Viseu (106) e Mangualde (78). Em todo o distrito, há agora o registo de 34 mortes e 513 recuperados.

Os concelhos com mais curados são Castro Daire (107), Viseu (104), Mangualde (64) e Resende (62).

Aguiar da Beira (que pertence à CIM Viseu Dão Lafões), Tarouca e São João da Pesqueira continuam sem infetados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts