29 nov
Viseu

Região

Coronavírus: novos infetados em Cinfães e Sátão

por Redação

22 de junho de 2020, 17:48

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu está com 659 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados foram recolhidos às 18h26 desta segunda-feira (22 de junho) pelo Jornal do Centro, junto de fontes como autarquias, a Proteção Civil distrital e a Direção-Geral da Saúde.

Cinfães é um dos concelhos mais afetados nos últimos dias. O número de casos está agora em quase uma centena. Segundo a autarquia, foram realizados nos últimos dias algumas dezenas de testes, quer na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, quer em outras instituições de solidariedade e Bombeiros Voluntários, que foram negativos. "Continuam a realizar-se testes tendo como objetivo a despistagem de casos e a interrupção o mais precocemente possível, caso existam positivos, de novas transmissões", informa, em comunicado, a autarquia.

Na Santa Casa da Misericórdia já são 58 os casos positivos na instituição, entre 34 utentes e 24 funcionários. Quatro dos infetados estão a receber acompanhamento hospitalar no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Noutros concelhos, Sátão também tem mais um caso, passando a ter agora 10 doentes registados com o novo coronavírus.

No distrito, mantém-se o registo de 32 vítimas mortais pelo novo coronavírus. 493 pessoas já conseguiram recuperar da doença, incluindo dois novos curados em Resende (que tem agora 64 recuperados).

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts