01 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: primeiro caso em Armamar. 537 infetados no distrito

por Redação

05 de Maio de 2020, 18:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

São 537 os infetados pelo novo coronavírus no distrito de Viseu. As informações foram recolhidas às 19h00 desta terça-feira (5 de maio) pelo Jornal do Centro, junto de diversas fontes como autarquias, a Direção-Geral da Saúde e a Proteção Civil distrital.

Nas últimas horas, já foi revelado um caso confirmado da Covid-19 no concelho de Armamar. A informação foi confirmada esta terça-feira (5 de maio) pela Câmara. Trata-se de uma utente do Centro Social e Paroquial de Fontelo, que fez testes ao novo coronavírus a todos os utentes e funcionários do lar de idosos, num universo de 37 pessoas.

“A senhora infetada encontra-se estável, sem sinais da doença. As entidades locais, Município de Armamar, Junta de Freguesia de Fontelo e as autoridades de Saúde (ACES Douro Sul e Delegação de Saúde) estão a acompanhar e a colaborar com a Instituição no sentido de zelar pela saúde de todos os utentes e colaboradores”, pode ler-se no comunicado da Câmara, que diz estar solidária com o Centro Social de Fontelo.

Além dos utentes e funcionários do lar, também foram testados oito funcionários da autarquia que estavam “a prestar serviço de reforço na limpeza e higienização dos espaços”. Todos acusaram resultado negativo.

Com isto, S. João da Pesqueira, Tarouca e Aguiar da Beira (que pertence à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões) mantêm-se como os únicos concelhos da região de Viseu que não têm casos registados da Covid-19.

Em relação ao resto do distrito, há também mais um novo caso no concelho de Cinfães, subindo para 17 as pessoas diagnosticadas com a doença naquele município.

Os concelhos com mais infetados continuam a ser Castro Daire (109), Viseu (98), Mangualde (77) e Resende (67). Na zona abrangida pelo Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, há registo de 376 casos confirmados.

Em todo o distrito, há ainda o registo de 25 mortos e 199 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts