04 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: Primeiro caso em Mortágua

por Redação

29 de Março de 2020, 19:06

Foto Igor Ferreira

Autarca utilizou o facebook para fazer o comunicado

CLIPS ÁUDIO

Foi através da página de facebook pessoal que o presidente da Câmara de Mortágua avançou com a notícia do primeiro caso de Covid-19 no concelho.

“Amigos, o que se temia aconteceu... Temos o primeiro caso de Covid-19. O doente está internado numa Unidade de Saúde. Anteriormente foram tomados todos os cuidados de higiene e segurança possíveis, face ao quadro clínico. Este momento era esperado, não se sabia era quando”, conta Júlio Norte.

O autarca realça que “a situação não é um drama”, mas “sim um alerta para” se cumprirem “rigorosamente” as indicações da Direção Geral da Saúde (DGS) “e da Proteção Civil para podermos tratar de quem precisa com mais segurança”.

Júlio Norte deixa ainda “um grande abraço para os cuidadores deste Utente, que fizeram o melhor para evitar este desfecho” e alerta para que os munícipes “redobrem os cuidados”. “Só assim podemos vencer. Fique em casa!!!”, alerta.

Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar junto da Proteção Civil, trata-se de uma mulher com 80 anos, que esteve durante algum tempo no Centro de Saúde de Mortágua à espera do resultado ao teste, tendo sido, depois, transferida para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts