01 Jun
Viseu

Região

Coronavírus: quatro novos casos no distrito de Viseu nas últimas 24 horas

por Redação

06 de Maio de 2020, 22:33

Foto Igor Ferreira

Há 541 doentes da Covid-19 na região

CLIPS ÁUDIO

O número de infetados pela Covid-19, no distrito de Viseu, subiu para 541 esta quarta-feira (6 de maio). As informações foram recolhidas às 22h30 pelo Jornal do Centro, junto de diversas fontes como autarquias, a Direção-Geral da Saúde e da Proteção Civil distrital.

No dia de hoje registaram-se quatro novos casos da doença. Ainda durante a tarde, no concelho de Viseu, foi conhecido mais um infetado, subindo para 99 as pessoas diagnosticadas com a doença na capital do distrito.

Também em Sátão foi confirmado mais um infetado. Neste concelho, já são oito os casos positivos do novo coronavírus.

Já esta noite, os municípios de Oliveira de Frades e Moimenta da Beira divulgaram a informação de um novo caso em cada um dos concelhos. Oliveira de Frades perfaz, agora, 11 infetados. Moimenta da Beira sobe para 15.

No Hospital de Viseu, estão internadas sete pessoas. Nenhum doente se encontra no serviço de Cuidados Intensivos do hospital. 

Em todo o distrito, há registo de 26 óbitos. Mangualde continua a ser o concelho com o maior número de óbitos (9), todos ligados ao Lar de Santiago de Cassurrães.

O concelho com mais casos continua a ser o de Castro Daire (109), ainda que nos últimos quatro dias não se tenham registado novos casos da pandemia. Já o número de recuperados subiu para dois no concelho castrense. Há, agora, 76 recuperados da Covid-19.

No total do distrito há, até ao momento, 207 doentes que já se encontram recuperados da doença.

Sem infetados continuam os concelhos de S. João da Pesqueira, Tarouca e Aguiar da Beira (que pertence à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões).

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts